sexta-feira, 13 de julho de 2018

Como aumentar o alcance da sua página no facebook?

Se você quer realmente aumentar o alcance da sua página, você precisa seguir alguns passos, veja quais passos seguir nesse post:

1. Publicar conteúdo evergreen

Publicações recentes não são apenas um fator de ranking do Google. A vida de um post no feed de notícias do Facebook também depende daquilo que é recente. Se você publicar conteúdo atemporal, então ele vai ser útil para o seu público por períodos mais longos. Eles vão ativar mais curtidas e comentários no seu post.
Devido a esse aumento de engajamento, o algoritmo do Facebook irá garantir que a sua mensagem seja mais distribuída. Ela aparecerá no feed de notícias durante um período mais longo.
Acima está um exemplo de um post evergreen que apareceu 18 horas depois de ter sido lançado. Jon Loomer entende essa estratégia de postagem evergreen. Ele aconselha você a documentar esse tipo de conteúdo que fornece valor sustentável para o seu público. Você pode usar uma planilha de excel para fazer isso.
Em seguida, dê uma nova vida para elas, programando para ela aparecer várias vezes. Obviamente, você deve postar o conteúdo evergreen em um horário diferente da primeira ocasião. Isso é útil pois pretende que o seu conteúdo consiga alcançar uma audiência diferente por causa do horário.
Por exemplo – Claire Pelletreau (uma especialista em Facebook Ads) publica várias vezes respostas para perguntas frequentes feitas pelo seu público sobre o uso de anúncios do Facebook.

2. Criar um grupo fechado no facebook para sua audiência mais engajada

Lembra que eu te disse para você trabalhar no Facebook com a mentalidade de construção de uma comunidade? Um grupo fortemente unido é o mais próximo que você pode chegar disso.
E digo mais: em outubro de 2014, o Facebook afirmou que 700 milhões de pessoas usam grupos de Facebook a cada mês. Agora você tem duas opções:
Comece o seu próprio grupo.
Junte-se a um grupo altamente engajado e relevante que atenda seus objetivos de negócio.
Vamos falar sobre o número 1, pois é uma boa tática para a sua estratégia de marketing no Facebook. Você pode usar o seu grupo para ouvir e interagir com seus defensores da marca. Aqui estão os passos para começar a criar seu grupo de facebook.
Passo 1. Deixe claras as regras para postar no grupo. E anote sua proposta de valor em sua descrição do grupo.
Dica de profissional: Fixe um post com suas regras no topo do grupo. Elas vão orientar os novos membros a tomar medidas de forma adequada.

3. Use segmentação para posts orgânicos

A segmentação de posts não se limita ao Facebook Ads. Você pode também segmentar suas mensagens orgânicas no Facebook. A funcionalidade de segmentação está disponível desde 2012. Mas ela ficou ainda mais útil com a diminuição do alcance orgânico no Facebook.
Você pode orientar a sua mensagem para os clientes relevantes com base no seu sexo, idade, educação, localização e até mesmo interesse.
Você pode definir uma data final para o seu post parar de ser exibido no feed de notícias.
Só existe limite de visibilidade do seu post no feed. Na linha do tempo da sua página, ele vai aparecer para todos os seus fãs.
Sua mensagem tem que atingir pelo menos 20 pessoas. Você só consegue um número mais baixo do que isso se sua página for muito pequena e tiver poucos milhares de fãs.

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